Deputados paraguaios aprovam repúdio contra Senador que ofendeu brasileiros

Por outro lado, vereadores de Minga Porã boicotaram sessão que pedia ítulo de Persona Non Grata ao Senador.

A Assembleia Legisltativa de Alto Paraná (Junta Departamental) aprovou a emissão de uma resolução de repúdio ao senador Paraguayo Cubas, que foi filmado na última segunda-feira, 25, ofendendo brasileiros residentes no Paraguai, inclusive fazendo ameaças de morte, além de ter agredido policiais na cidade de Minga Porã, que pertence ao estado de Alto Paraná.

Os deputados colorados (Concejales) Wilberto Cabañas, Cristian Ferreira, Amado Domínguez e Elvio Benítez foram o que propuseram emitir a resolução. Os edis Joselino Chaparro e Fátima Ramírez de Martínez votaram contra a proposta.

Além da agressão filmada na última segunda-feira, 25, o senador já havia agredido uma deputada na última sexta-feira, 22, durante a realização de um foro social que debateu sobre a problemática da terra no Paraguai.

Câmara Municipal boicota sessão

Por outro lado, a Câmara Municipal da cidade de Minga Porã boicotou um pedido de emissão do título de Persona Non Grata ao Senador. As opiniões estão bastante divididas entre os vereadores. O título deveria ser votado nesta quarta-feira, 27. No entanto, a sessão foi cancelada por falta de quórum.

Persona no grata é uma expressão em língua latina cujo significado literal é “pessoa não agradável”, “não querida” ou “não bem-vinda”.

Fonte: La Clave

Sair da versão mobile