Prefeitura terá de refazer alça no viaduto Lyrio Bertoli para acesso ao Parque Presidente

Se acesso ficar como está, Parque Presidente poderá ficar isolado. Obra já liberada pelo DER será paga com dinheiro do município.

A prefeitura irá refazer a alça de acesso ao bairro Parque Presidente no viaduto Lyrio Bertoli, na chegada de Foz do Iguaçu. A medida será necessária para não isolar o bairro após a inauguração do viaduto, prevista para acontecer até o fim desse ano.

No projeto original, já executado pela empresa responsável pela obra, a agulha de acesso ficou antes do retorno para Foz do Iguaçu. A prefeitura vai reposicionar a alça, permitindo que o motorista que vem do centro de Foz consiga entrar no Parque Presidente I. A obra já foi autorizada pelo DER. No entanto, os custos ficarão a cargo do município.

A decisão foi tomada após uma reunião entre empresários e o Foztrans. “O Foztrans vê como necessidade esse acesso, senão as pessoas que estiverem saindo pela Costa e Silva terão que ir até a rotatória do Charrua, ou ir até a Avenida Nacional, para retornar ao bairro, a gente precisa alterar o local desse acesso da BR para a Marginal Olímpío Rafagnin, tem que ser depois do retorno do viaduto não antes” afirmou o superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi.

Maraninchi reclamou que o Foztrans não foi ouvido quando o projeto do viaduto foi feito. Segundo ele, pessoas de fora da cidade decidiram sem ouvir autoridades locais “são projetos, que muitas vezes são feitos por pessoas de fora da cidade e não conhecem a realidade do movimento de tráfego, não ouvem as autoridades de trânsito local e a gente vem a saber agora depois de pronto” comentou Fernando.

A Secretaria de Obras ainda não informou qual será o custo da obra e nem o tempo de execução. Porém, de acordo com Fernando, a obra não deve interferir na inauguração do viaduto, que está prevista para acontecer até o fim desse ano. Maraninchi acredita que o acesso deve ficar pronto em um prazo de pelo menos 3 meses.

Sair da versão mobile