Prefeitura faz alerta contra vandalismo em espaços públicos

Estrutura inaugurada na segunda-feira (18) já foi alvo de vandalismo

A Prefeitura de Foz do Iguaçu faz um alerta aos moradores para que ajudem a preservar e fazer bom uso dos espaços públicos. Um playground na Rua Gaspar, no Jardim Petrópolis, foi quebrado no mesmo dia em que foi instalado, na última segunda-feira (18), causando prejuízo aos cofres públicos e transtornos para os usuários.

O equipamento, adaptado para cadeirantes, foi adquirido pela Secretaria de Esportes por R$ 4,5 mil. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Aparecido Sapia, explica que a estrutura é identificada e suporta até duas pessoas (um cadeirante e um acompanhante), mas tem sido utilizada por grupos com um número muito maior, com cerca de 10 pessoas. “Estão tirando o direito dos cadeirantes de terem acesso ao lazer com essa prática do vandalismo”, alerta. Equipes da Prefeitura realizam na tarde de hoje (20) a reposição do material danificado, algo em torno de R$ 1 mil.

Além de colaborar preservando e fazendo bom uso dos equipamentos públicos, a população deve denunciar situações de vandalismo através do telefone 153, da Guarda Municipal.Conforme o Código Penal Brasileiro, vandalismo é um crime previsto no artigo 163, o autor fica sujeito à prisão e multa caso ocorra danos ao patrimônio público. A pena pode variar de seis meses a três anos de detenção, conforme a gravidade do crime.

Diversos bairros de Foz do Iguaçu foram beneficiados com instalações de novas academias ao ar livre e playgrounds para oferecer novas opções de lazer gratuitas aos moradores. A recomendação é que a população faça bom uso e ajude a garantir a preservação do patrimônio público.

Assessoria

Sair da versão mobile