Operação Muralha conta com Delegacia Móvel da Polícia Civil e drone para ações

O drone atinge altura de até 7 mil metros e faz o reconhecimento facial de suspeitos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está atuando na Operação Muralha com a Delegacia Móvel. A unidade, que funciona em um ônibus, oferta serviços de tecnologia avançada, como monitoramento eletrônico com conexão em tempo real e fiscalização via drones. Além de contar com uma cela para, se necessário, a prisão de criminosos.

O veículo possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional que permitem a lavratura de flagrantes, abertura de inquéritos e integração totalmente digital com demais órgãos de segurança. As polícias Militar, Rodoviária, Federal, entre outras forças, podem usar toda esta estrutura digital durante a Operação.

O drone da Polícia Civil, que atinge uma altura de até 7 mil metros e faz o reconhecimento facial de suspeitos, dará apoio à fiscalização de delitos nas imediações da barreira fixa, no pedágio de São Miguel do Iguaçu.

O delegado da Polícia Civil, Dr. Nasses Salmen, coordenador da Delegacia Móvel, destaca que o boletim de ocorrência pode ser registrado no espaço da Delegacia, e a inserção para a o juiz é realizado de forma online. O efetivo da Polícia Militar conta com 5 policiais e armamentos de grosso calibre.

Sair da versão mobile