Saiba quais serviços municipais fecham e os que funcionam neste feriado

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu informa que em razão do Feriado de Proclamação da República, não haverá expediente nas repartições públicas, unidades básicas de saúde (UBS), escolas e CMEIS nesta sexta-feira, dia 15 de novembro.

O Decreto nº 26.115 que estabelece os feriados e pontos facultativos no município foi publicado no Diário Oficial no dia 5 de janeiro deste ano. Os serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, serviços de urgência e emergência, segurança pública e outros que em razão da tipicidade não admitem paralisação, funcionarão normalmente durante o feriado.

As UPAS João Samek, no Jardim das Palmeiras e Dr. Walter Cavalcanti, no Morumbi, seguem o atendimento normal, 24 horas por dia, para urgência e emergência. O Hospital Municipal e o SAMU também mantém os atendimentos de forma ininterrupta.

Coleta Seletiva

Em razão do feriado, a Coleta Seletiva não passará nos bairros Yolanda, Porto Meira, Três Fronteiras, Bourbon e Carimã. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente orienta o morador a armazenar os materiais recicláveis para entregar na próxima semana. Nestes bairros, a coleta passará sempre as sextas-feiras, entre 8h e 17 horas.

Assistência Social

Boa parte dos serviços de proteção social especial da Secretaria de Assistência Social serão mantidos durante o feriado. São eles, o Serviço de Abordagem Social (Seas), o Centro Pop (Centro de atendimento à população em situação de rua), Residência Inclusiva, Casa Abrigo para Mulheres e as duas casas de passagem.

Não haverá atendimento nos 5 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e nos 2 CREAS. Os Conselhos Tutelares 1 e 2 atuarão em sistema de escala, 24 horas por dia, através dos telefones: (45) 9 9921-7576 (Conselho 1) e (45) 9 9997-4114 (Conselho 2).

Turismo

Todos os postos de informação ao turista atenderão normalmente no dia 15 de novembro. O Posto da Avenida das Cataratas, anexo a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) funcionará das 8h às 18 horas. O Posto de Informação da Rodoviária Internacional atenderá das 7h às 13h; do Terminal de Transporte Urbano (TTU) das 8h às 18 horas e no Aeroporto Internacional o atendimento segue das 9h às 20h30.

Fonte: AMN

Sair da versão mobile