Moradores de Foz e região terão acesso gratuito às Cataratas no domingo

Imagem: Dante Quadra


No próximo domingo (10), moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI), terão acesso gratuito para fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais com a #cataratasday2019.

A ação é em comemoração aos oito anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza e para isso um grande esquema de transporte foi pensado para levar os moradores até o atrativo. O objetivo da organização é levar 10 mil pessoas ao Parque.

Gilmar Piolla, secretário municipal de Turismo, Industria, Comércio e Projetos Estratégicos, explicou que serão 60 ônibus, com saídas pela manhã, a partir das 8h30 e a tarde, a partir das 13h30, em seis pontos em diferentes regiões da cidade: Gramadão da Vila A, Centro Comunitário da Vila C, Praça Central de Três Lagoas, Praça da Bíblia, Bosque Guarani e Parque Remador. As saídas serão após às 8h30 e 13h30.

Além dos moradores de Foz, a gratuidade no ingresso no #CataratasDay2019 também se estenderá para moradores dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste. Esses municípios contemplados fazem parte do Passe Comunidade.

Nesta edição, a gratuidade do acesso será estendida também para moradores das cidades paraguaias de Ciudad del Este, Hernandarias e Presidente Franco, que virão embarcados em ônibus contratados pelas prefeituras locais.

Os moradores deverão apresentar um comprovante de residência e um documento com foto. É importante ressaltar que o valor da entrada para brasileiros, não residentes nas cidades vizinhas ao Parque Nacional, e estrangeiros (exceto paraguaios das cidades vizinhas) que visitarem as Cataratas do Iguaçu, no próximo domingo, segue inalterado.

Sair da versão mobile