Parte do telhado da prefeitura é arrancada com a força do vento

Além da prefeitura, várias casas ficaram destelhadas na cidade e estão recebendo apoio da Defesa Civil. Copel informa que queda de energia atingiu 60% da cidade.

O temporal que atingiu Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 31, causou estragos em várias regiões da cidade. Um dos prédios atingidos foi o da sede da prefeitura, que teve parte da cobertura arrancada. Além disso, uma árvore caiu em frente a Fundação Cultural, que fica ao lado da prefeitura e atingiu um veículo que estava estacionado. De acordo com a Defesa Civil, várias residências ficaram destelhedas na cidade e estão recebendo lonas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Evaldo Guimarães, foram registrados durante a tarde cerca de 13mm de chuva. Como o volume de água foi baixo, não houve alagamentos, no entanto, a força do vento derrubou árvores em muitas regiões da cidade, além de postes de energia. De acordo com o diretor da Copel Julio Cesar, pelo menos 60% da cidade teve queda de energia, entre os bairros atingidos está o Parque Presidente, onde fica a sede da Rádio Cultura, que está fora do ar.

A Copel informou também que a rede de internet via fibra óptica também foi afetada e apresenta problemas em toda a cidade.

O temporal também atingiu a Unila no Jardim Universitário:

Uma árvore caiu no cruzamento da Avenida Paraná com a Duque de Caxias e a pista da Avenida Paraná, sentido Centro foi interditada até a retirada dos galhos. Árvores também caíram na Avenida Tancredo Neves. A Defesa Civil ainda não informou qual foi a velocidade do vento, porém, segundo o INMET a previsão para Foz do Iguaçu era de ventos entre 60 km/h e 100 km/h.

Sair da versão mobile