Governo do Paraná autoriza aditivo para conclusão do novo viaduto de Foz

Obra deverá ser inaugurada pelo governador Ratinho Junior em até trinta dias; 80% do serviço já foi realizado

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, informou ao Jornal da Cultura desta quinta-feira (31) que o Governo do Paraná autorizou o aditivo solicitado pela empresa responsável pela obra de construção do novo viaduto de Foz do Iguaçu. De acordo com o titular da pasta, os serviços já foram retomados no local e a expectativa é de que o empreendimento seja inaugurado pelo governador Ratinho Junior em até trinta dias.

“Esta autorizado. Estive ontem (30) no canteiro de obras. Tudo está sendo muito bem feito. Vamos inaugura-la em no máximo trinta dias. Até o final deste mês de novembro o governador Ratinho virá à Foz do Iguaçu para entregar esta importante obra à população”, garantiu o secretário.

Com 80% do trabalho concluído, a empresa responsável pelo serviço solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) um aditivo fixado em 16% sobre o valor original do contrato. A demanda permaneceu sob análise. “Realmente o aditivo é devido. Houve no início da obra uma necessidade não prevista. Analisamos tudo e verificamos que não há nenhum desvio, nenhum tipo de mal uso do dinheiro público. Os técnicos fizeram a análise necessária. O processo foi aprovado pelo conselho e ontem mesmo o serviço foi retomado”, detalhou Sandro Alex. A expectativa é de que o aditivo seja pago após a medição da obra.

A ordem de serviço para construção do empreendimento foi assinada pela governadora Cida Borguetti em setembro de 2018. Situado na entrada de Foz do Iguaçu, na interseção da BR 277 com a Avenida Costa e Silva, a conclusão do novo viaduto da cidade depende ainda de serviços de pavimentação e de sinalização para liberar o acesso às pistas. Segundo informação do DER, deverão ser realizados ainda serviços de paisagismo, realocação de rede de energia elétrica e iluminação, e melhoria ambiental.

O projeto desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recebeu investimento R$ 15,8 milhões, com recursos do Estado. No total, a extensão da obra é de 1 quilômetro. O viaduto tem duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura total de 22 metros.

Sair da versão mobile