Cocaína é apreendida no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Apreensão aconteceu em ação conjunta entre a Receita Federal em Foz do Iguaçu e Polícia Federal. Homem disse que levaria a droga para a Bélgica.

Uma ação conjunta entre a Receita Federal em Foz do Iguaçu e Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente 3,1 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A apreensão aconteceu no sábado (26), por volta das 10h.

A droga estava atada ao corpo de um passageiro, escondida pela calça que ele estava usando. O passageiro, um homem de nacionalidade paraguaia, foi abordado por um agente da Polícia Federal para inspeção física de rotina antes do check in. Seu voo ia para Guarulhos e faria conexão em Zurich na Suíça. Seu destino final seria Bruxelas, na Bélgica.

O passageiro e a substância foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde foi lavrado flagrante.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria

Sair da versão mobile