Instalação de ponte metálica interdita trecho da Avenida Tancredo Neves nesta quinta-feira

Pista sentido Centro/bairro funcionará como mão dupla durante realização da obra; serviço deverá terminar até às 17h

Funcionários da empresa Pisossul Engenharia e Construção trabalham desde a manhã desta quinta-feira (24) na instalação de uma estrutura metálica paralela à ponte sobre o Rio Almada, na avenida Tancredo Neves. Em razão do serviço, que acontece entre a Rua Guaraqueçaba e Avenida Curitiba, a pista seguirá interditada sentido Itaipu-Centro até às 17h.

No local, há um desvio próximo ao retorno da Rua Guaraqueçaba. Diante disso, o condutor deverá trafegar na pista oposta (contramão) por cerca de 300 metros, até retornar ao sentido original da avenida. Agentes de trânsito atuam na área para orientar os motoristas.

“Esta estrutura metálica será instalada para dar suporte à ciclovia e com isso garantir que os ciclistas não precisem trafegar pela avenida quando passarem pelo local. A previsão para conclusão do serviço é às 17h desta quinta-feira. Amanhã o transito volta ao normal”, informou ao jornal da Cultura o gerente da Divisão de Infraestrutura e Manutenção da Itaipu Binacional, Jorge Guilherme Alves.

De acordo com o funcionário da estatal, todos os cuidados para garantir o mínimo de incômodo possível aos condutores foram tomados. “Trata-se de uma obra simples, mas que precisa ser feita. Tomamos todos os cuidados para que o serviço seja realizado de maneira rápida e com isso incomode menos possível”, completou.

A obra faz parte da segunda fase da construção da ciclovia e pista de caminhada na Avenida Tancredo Neves. A primeira etapa, já concluída, vai da Barreira de Controle de Itaipu até o trevo de acesso a Furnas; a segunda fase, em andamento, contempla o trecho de Furnas até o Rio Almada.

A ciclovia terá 1.600 metros de extensão, com 2,5 metros de largura, e 3,5 metros para a calçada. O projeto inteiro compreende 6.700 m² de calçadas, 12.000 m³ de aterro, 8 km de tubulações elétricas e o plantio de 5.000 m² de grama.

CICLOVIA CTG CHARRUA

O gerente da Divisão de Infraestrutura e Manutenção da Itaipu Binacional comentou também sobre o andamento das obras de construção da ciclovia do CTG Charrua.

“Avança bem. Os trabalhos estão concentrados nas Avenidas Araucária e Garibaldi e já iniciamos o trecho da BR 277. Assim que tivermos a licença ambiental para o serviço iremos concluir toda a quadra”.

As obras contam com serviço de construção de calçada, drenagem, ciclovia, iluminação em led. A conclusão está prevista para dezembro de 2020.

Sair da versão mobile