Mario Abdo inaugura nesta terça primeira etapa do parque linear de Cidade do Leste

O presidente paraguaio Mario Abdo Benitez chegou no departamento de Alto Paraná no início da manhã desta terça-feira, onde passará o dia percorrendo diversas cidades inaugurando obras de unidades básicas da família e de mobilidade.

O primeiro compromisso foi em Hernandárias, onde inaugurou a Unidade de Saúde da Família San Francisco. Às 8h30, Abdo foi até a cidade de Itakyry, para a inauguração das obras de ampliação e modernização da subestação de 220 KV, da Administração Nacional de Eletricidade (Ande). Em seguida inaugura outra unidade de saúde, ainda em Itakyry.

Às 10h, o presidente participa do ato inaugural de pavimentação asfáltica do trecho Rio Yguazú – Mariscal Francisco Solano López.

Ao meio dia, a comitiva presidencial chega em Juan León Mallorquín, para a inauguração de uma unidade de saúde da família. Logo em seguida vai a Tavapy, onde habilita obras de pavimentação asfáltica.

Das 14h30 até às 17h, Mario Abdo inaugura obras de pavimentação urbana nas cidades de colonização brasileira de Naranjal, Iruña, Raúl Peña e Los Cedrales.

A comitiva presidencial encerra a visita ao Alto Paraná, às 18h, quando o presidente chega a Cidade do Leste, onde participa da inauguração da primeira etapa do Parque Linear Manuel Ortiz Guerrero. O parque faz parte de de três espaços públicos, em uma área de 47,8 hectares.

Sair da versão mobile