Acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 8 pessoas feridas

Colisão aconteceu na Avenida das Cataratas.

Um ônibus do transporte coletivo de Foz colidiu contra um caminhão no início da noite nesta sexta-feira, 18, deixando pelo menos 8 pessoas feridas.

As primeiras informações davam conta de que o motorista do caminhão teria sido atendido em estado grave, no entanto, em nota a Polícia Rodoviária Federal informou por volta das 23h50 que a vítima em estado grave era passageira do ônibus.

No coletivo, sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Municipal, incluindo o motorista e a cobradora.

O acidente aconteceu na Avenida das Cataratas, próximo ao acesso ao bairro Carimã. Segundo informações,  o ônibus invadiu a preferencial, colidindo contra o caminhão que guinchava um segundo caminhão.

Ambulâncias e um caminhão auto bomba tanque de resgate do Corpo de Bombeiro foram ao local para realizar os primeiros socorros às vítimas. Os veículos seguiam no sentido centro/bairro. A via chegou a ser interditada por cerca de uma hora.

Confira a nota encaminhada pela PRF:

Nesta sexta-feira 18/10/2019, às 19h15, houve um acidente do tipo colisão transversal envolvendo três veículos na BR469 KM13,7 (Avenida das Cataratas) em Foz do Iguaçu/PR.

Um ônibus que fazia a linha entre bairros não respeitou a sinalização e adentrou à rodovia, colidindo com um caminhão Volvo/NL12 que rebocava outro caminhão VW/18.310 seguindo sentido Aeroporto.

As oito vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, encaminhadas ao UPA do Morumbi e ao Hospital Municipal, sendo sete vítimas leves e uma vítima grave, passageira do ônibus.

Dentre os condutores envolvidos dois não realizaram o teste de alcoolemia pois já haviam sido socorridos do local, e o terceiro realizou com resultado negativo.

A pista ficou parcialmente interditada por 01h45.

A PRF teve apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil no atendimento ao acidente.

 

 

 

Sair da versão mobile