Ponte entre Hernandárias e Minga Guazú está 80% concluída

A ponte sobre o Rio Acaray, entre as cidades de Hernandárias e Minga Guazú (PY), está com 80% da obra concluída. A informação é da empresa Consorcio Saceem–Grinor, responsável pela obra.

A obra deve beneficiar diretamente 80 mil pessoas entre as duas cidades, que hoje precisam passar por Cidade do Leste para chegar de um distrito ao outro. Com a obra, haverá uma conexão direta entre Minga Guazú e Hernandárias, pela rodovia Supercarretera PY07. A via deverá escoar grande parte da produção agrícola da região, com a passagem de caminhões bitrens.

A passarela da ponte já foi terminada e aguarda o endurecimento do concreto armado. Os aterros de acesso dos dois lados também já foram concluídos, o que significa que a ponte já une os dois municípios. A estrutura deverá ser entregue após o término dos trabalhos de sinalização e grades de segurança.

A ponte sobre o Rio Acaray tem 150 metros e está a 6,5 quilômetros da Ruta PY07, na altura do KM 16 do distrito de Minga Guazú, a 5 quilômetros do centro de Hernandárias. A obra foi avaliada em Gs 12.571.176.123 (guaranis).

Sair da versão mobile