Requião Filho reforça projeto do MDB de lançar Nilton Bobato cabeça de chapa em 2020

“Eu acho que time que não joga não tem torcida”, disse o deputado estadual ao comentar a filiação do vice-prefeito ao MDB

O deputado estadual Requião Filho (MDB) desejou boas vindas ao seu mais novo correligionário em Foz do Iguaçu durante entrevista por telefone concedida ao Jornal da Cultura na manhã desta quinta-feira (10). No início da tarde de ontem (09), o vice-prefeito Nilton Bobato formalizou sua filiação à legenda que tem por projeto político prioritário para 2020 lançar candidatura própria nos 70 maiores municípios do Paraná, entre eles, Foz do Iguaçu.

“O Bobato é bem vindo ao partido. Espero que ele ajude o MDB a se organizar, a lançar vereadores, a recolocar o partido em Foz como uma opção. Espero que ele tenha a habilidade de conversar com os antigos emedebistas que têm história na cidade, e, com isso, a gente crescer mais. Quando a gente soma, a gente cresce”, iniciou o parlamentar diretamente de Curitiba.

Questionado pelo jornalista Airton José sobre os planos do MDB para Foz do Iguaçu, o deputado pontuou que, se depender dele, Bobato sairá candidato a prefeito nas próximas eleições. “Apesar de gostar muito do Chico Brasileiro (PSD), eu acho que partido tem que ter candidato. Afinal, time que não joga não tem torcida. Se o MDB não estiver com a vaga de vice numa chapa majoritária, o partido tem que trabalhar sempre pra ter candidatura própria. É isso que defendemos em todo o Paraná, em todos os municípios, candidatura própria sempre que possível”, reforçou.

FIM DA LICENÇA PRÊMIO
O deputado estadual se posicionou ainda sobre a aprovação em primeiro turno do projeto proposto pelo governador Ratinho Junior (PSD) que pretende acabar com a licença prêmio para os servidores públicos do Estado.

“Eu acho que estamos acabando com o direito adquirido do servidor. Eles acabam com a licença prêmio, chamam de licença capacitação, e dão um jeito de não pagar o passivo. É um direito que os servidores tinham, de tirar a cada cinco anos a sua licença prêmio”, criticou.

De acordo o Requião Filho, o governador Ratinho Junior atinge com a medida os servidores das categorias menos privilegiadas. “Ele acabou com os privilégios dos funcionários públicos. Só que ele está fazendo isso em cima de quem mais precisa, tirando direito de funcionários que ganham salário mínimo, que ganham o piso, não estamos falando de juízes, promotores, falamos dos contínuos da escola, do policial militar, da enfermeira, ele prejudica quem mais precisa, por conta de um discurso eleitoreiro”, pontuou.

A proposta foi aprovada na Assembleia do Estado em primeira votação sob protestos de servidores públicos do Paraná. O projeto acaba com a licença-prêmio automática por tempo de serviço e institui a licença capacitação. A votação final está prevista para a semana que vem.

Sair da versão mobile