Termina hoje, às 18h, prazo de inscrição para processo seletivo do Colégio Militar de Foz do Iguaçu

Interessados devem fazer inscrição pela internet até às 18h desta quarta-feira; As vagas são para 6° ano, do Ensino Fundamental, e 1° ano do Ensino Médio

Termina às 18h desta quarta-feira (09) o prazo de inscrição para estudantes interessados em estudar no Colégio Militar de Foz do Iguaçu em 2020. As vagas são para 6° ano, do Ensino Fundamental, e 1° ano do Ensino Médio. A inscrição, que é exclusivamente pela internet, custa 95 reais e 50% das vagas são reservadas aos filhos de militares. As provas acontecerão no dia 10 de novembro para o Ensino Médio e dia 24 de novembro para o Ensino Fundamental.

As inscrições deverão ser realizadas pelos familiares ou responsáveis legais do candidato, por ser o pretendente à vaga menor de 18 anos de idade. De acordo com o Edital, será ofertado um total de 90 (noventa) vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental no turno da tarde, e 60 (sessenta) vagas para o 1º ano do Ensino Médio.

Para fazer a inscrição, clique neste link. O edital pode ser acessado aqui.

De acordo com o major Marcos, até o momento foram registrados cerca de 850 inscrições. “Algumas delas ainda estão com parte da documentação incompleta. Mas o fato é que estamos sendo muito procurados. Vale lembrar que a partir do ano que vem só entra no colégio por meio do ensino fundamental, pelo sexto ano, e no ensino médio pelo primeiro ano. As outras séries que são intermediarias serão completadas com o efetivo de alunos que já se encontram no colégio”, pontuou o militar.

O major destaca que a partir do primeiro dia de aula, previsto para 15 de fevereiro, todos os alunos da unidade irão estudar devidamente uniformizados. “A principal mudança que será perceptível aos olhos das pessoas será os uniformes, bem característico, uma farda para o dia a dia e um agasalho com emblema do colégio para as aulas de educação física”, afirmou.

Confira o cronograma para a inscrição:

1ª FASE – INSCRIÇÃO

  1. a) Início: 26 de agosto de 2019, às 10h00min;
  2. b) Término: 09 de Outubro de 2019, às 18h00min;
  3. c) Local: A inscrição para o processo classificatório 2019/2020 deverá ser realizada exclusivamente pela internet por intermédio do site https://cpmfozdoiguacu.processoclassificatorio.com.br mediante o preenchimento de todas as etapas do formulário de inscrição, inserção de documentos comprobatórios.
  4. d) A inscrição somente será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição conforme data especificada no boleto bancário ou após o deferimento da isenção desta taxa

Confira as etapas após a inscrição:

 

1ª Fase – Inscrições

 

2ª Fase – Homologação de Inscrições

 

3ª Fase – Divulgação do ensalamento

 

4ª Fase – Realização das provas

 

5ª Fase – Divulgação do Gabarito Preliminar

 

6ª Fase – Recebimento de Recursos

 

7ª Fase – Divulgação do Gabarito Oficial Final e da Classificação dos Candidatos

 

8ª Fase – Matrícula

 

9ª Fase – Divulgação das eventuais chamadas complementares

 

Sair da versão mobile