MDB do Paraná está à disposição para Nilton Bobato disputar prefeitura de Foz do Iguaçu em 2020

Vice-prefeito formalizou sua filiação à sigla nesta tarde e não descartou possibilidade de ruptura para uma eventual disputa contra Chico Brasileiro

O presidente do MDB, João Arruda, assinou hoje a ficha de filiação de Nilton Bobato ao partido

 

O tabuleiro da política iguaçuense com vista às eleições municipais de 2020 teve uma importante movimentação no início da tarde desta quarta-feira (09). Com a presença do presidente estadual do MDB, João Arruda, o vice-prefeito Nilton Bobato formalizou sua filiação ao partido durante cerimônia realizada no início da tarde desta quarta-feira (09), no Hotel Golden Internacional.

Derrotado em 2018 na disputa pelo Governo do Paraná que terminou por eleger Ratinho Junior (PSD) governador, Arruda destacou em entrevista ao programa Contraponto de hoje o desejo da sigla de lançar candidatura própria nos 70 maiores municípios do Estado, entre eles, Foz do Iguaçu.

“Essa é a nossa vontade, nos 70 maiores municípios lançaremos candidatura própria para prefeito. Agora, vamos discutir isso com o diretório municipal. Não posso deixar de dar autonomia para esses diretórios”, ponderou o político.

Questionado pelo jornalista Dante Quadra sobre um eventual racha entre Bobato e Chico Brasileiro (PSD), já que o prefeito é do mesmo partido que o governador, João Arruda disse que não tomaria decisões pelo diretório municipal de Foz do Iguaçu. Entretanto, aproveitou a deixa para reforçar seu desejo de lançar Bobato ao pontuar que o MDB estaria à disposição do atual vice-prefeito. “Se o Bobato quiser ser candidato a prefeito, ele tem legenda e tem a estrutura do MDB, que é um partido grande para ajudar na campanha e ter sucesso na sua luta”, completou o dirigente estadual.

Recém filiado ao MDB, o vice-prefeito afirmou que foi bem recebido pelos novos colegas de partido. “A expectativa é a melhor possível. Estamos conversando com os filiados históricos do partido, organizando o processo, conhecendo o funcionamento do partido, com a perspectiva principal de organizar o projeto de continuidade do processo de administração que desenvolvemos em Foz e também pensar no futuro”.

Ao ser questionado se pretende disputar a cabeça de chapa no ano que vem, o novo emedebista afirmou que considera a possibilidade prematura, mas, não descartou a ideia. “Falar sobre a eleição do ano que vem acho ainda muito prematuro. O MDB definiu que quer ter candidatura própria, mas nos deu autonomia para definir isso no plano municipal. A minha prioridade hoje é dar sequencia ao projeto que desenvolvemos no município. Não me filiaria no MDB se não fosse num processo que vai ajudar a administração municipal”, concluiu.

Sair da versão mobile