Foz Cataratas FC feminino pode encerrar atividades após o paranaense, diz presidente

Equipe precisa de um empate no próximo domingo, 13, para conquistar o nono título do estadual

O jogo do Foz Cataratas FC contra o Toledo no próximo domingo, 13, no Estádio XIV de dezembro, válido pela última rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino, pode ser o último jogo disputado pelo time iguaçuense. A informação foi confirmada pelo presidente e técnico do time, Gezi Damaceno durante o programa Costa Oeste Esportes, da rádio Cultura, ontem, terça-feira, 08.

No Campeonato Paranaense, o Foz Cataratas FC está em busca do nono título, que poderá vir no próximo domingo. Para isso pode até perder por três gols de diferença que garante o primeiro lugar na competição. Em 9 anos de campeonato, o Foz não tem nenhuma derrota. Em todas as edições, o time iguaçuense só não venceu duas partidas, quando ficou no empate.

Neste ano o Foz Cataratas FC fez uma parceria com o Athletico-PR e acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro, divisão A. A parceria acontece devido a obrigatoriedade de equipes masculinas da Série A do brasileiro manterem uma equipe feminina. No entanto, Damaceno não sabe se a parceria será renovada para o ano que vem.

“O Athlético paga 34 mil reais por mês, se o contrato não for renovado no fim deste ano, ficará inviável para nós mantermos a equipe, e planejamos pedir dispensa das competições para o ano que vem” lamentou Gezi Damaceno.

O Foz Cataratas FC tem no seu histórico um título e um vice da Copa do Brasil, um vice-campeonato na Libertadores da América, além dos oito títulos do paranaense, que pode se transformar em 9 na edição deste ano.

Confira a entrevista completa:

Sair da versão mobile