Sanepar alerta uso consciente da água em Medianeira

A falta de chuva tem provocado queda na vazão do Rio Alegria, principal manancial de abastecimento de Medianeira. A produção de água está insuficiente para atender o aumento de consumo.

Portanto, a água deve ser usada apenas para alimentação, higiene pessoal e limpeza da casa, sem desperdícios. Se todo utilizarem a água de forma racional, ela será suficiente para toda a população.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Rompimento de adutora afeta abastecimento

A Sanepar informa que, no final da tarde desta segunda-feira (30) rompeu uma adutora de água (tubulação de grande porte), em Medianeira. Isto pode provocar falta de água nos bairros Condá e Belo Horizonte. Técnicos trabalham no conserto da tubulação. A normalização do abastecimento de água está prevista para o início da madrugada.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte: Sanepar/Foz

Sair da versão mobile