Corredor morre durante maratona em Foz do Iguaçu

Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, passou mal durante a prova, foi socorrido por equipes médicas, mas não resistiu.

Morreu na manhã deste domingo, 29, o corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos de idade. Ele participava da 12º Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, quando passou mal no KM 3 da prova. Bracarense foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado ao Hospital, no entanto, não resistiu e veio à óbito em seguida.

O corredor é natural do Rio de Janeiro e participava de maratonas há vários anos em todo o país. O Sesc informou em nota que o Atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

A Itaipu Binacional divulgou uma nota lamentando a morte de Bracarense:

A Itaipu Binacional lamenta a morte do corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR). Bracarense passou mal no início da prova, na manhã deste domingo (29).

Ele foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado para o hospital mais próximo. Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso.

Nota do SESC:

A organização da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR lamenta profundamente o ocorrido com o atleta Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que veio a falecer, na manhã deste domingo (29), no Hospital Costa Cavalcanti, após passar mal no Km 3 da prova. Para efetivar sua inscrição, o atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

O atleta foi imediatamente socorrido pela equipe de médicos presentes no local, inclusive por um atleta médico que estava ao seu lado, e encaminhado de pronto pela UTI Móvel ao hospital mais próximo.

Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR envia suas mais profundas condolências.

A Organização

Segundo caso:

Esta é a segunda morte que acontece na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Em 2013, na 7º edição da prova, o atleta Celso de Moraes, de 52 anos, de Umuarama, sofreu um mal súbito quando chegou ao quilômetro 41 da prova, já dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Ele chegou a ser reanimado, no entanto, sofreu uma nova parada cardíaca no hospital e faleceu.

 

Sair da versão mobile