Grupo apresenta startup para frete via aplicativo na Conferência de Inovação ANPEI

Conferência debate a necessidade de compreender a estratégia de inovação além do conceito de Indústria 4.0.

Está acontecendo em Foz do Iguaçu desde ontem, quarta-feira, 25, e encerra amanhã, sexta-feira, 27, a Conferência ANPEI de Inovação 2019. O Evento está sendo realizado no Rafain Palace Hotel & Convention. Mais de 1,5 mil profissionais, entre representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação estão participando da Conferência.

Vários produtos inovadores estão sendo expostos na Conferência, entre eles está a Cheap2Ship, empresa que oferece uma plataforma para frete via aplicativo. De acordo com diretor de marketing e Vendas da empresa, com o aplicativo é possível economizar cerca de 15% em fretes nacionais e internacionais.

“Somos uma plataforma super inovadora no mercado logístico, onde nossos clientes passam a ter um protagonismo no processo de negociação” destaca Rangel. “Com a plataforma, além da economia, o cliente consegue reduzir o tempo operacional para contratação de um frente em 90%” explicou.

Segundo Rangel, o caminhoneiro também consegue realizar seu cadastro e disponibilizar seus preços na plataforma. “Hoje o caminhoneiro, o profissional autônomo, ele também tem condição de operar, de colocar seus preços dentro da plataforma, desenvolvemos uma tecnologia junto com o Whatsapp onde ele recebe a cotação dos clientes, dentro de dois cliques ele já tem condição de colocar o preço dele na plataforma e competir de condição de igualdade com outros grandes transportadores” afirmou.

Neste ano, a conferência debate a necessidade de compreender a estratégia de inovação com um novo olhar, além do conceito de Indústria 4.0 e discute como as empresas de todos os setores podem inovar nesse novo cenário. As apresentações estão centralizadas em quatro assuntos principais: Inovação em Modelo de Negócio, Inovação Tecnológica, Inovação de Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de inovação.

Ainda durante a conferência mais de 35 palestras estão sendo realizadas com especialistas nacionais e internacionais, além de apresentação de cases de inovação de empresas e instituições, debates, networking, rodadas de negócios, além das visitas técnicas em algumas empresas e instituições do ecossistema local de inovação.

Sair da versão mobile