Sancionada a lei que garante a circulação de ônibus com ar condicionado em Foz do Iguaçu

Projeto que garante a isenção de ISSQN para as empresas concessionárias foi aprovado pela Câmara na semana passada

O prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, sancionou nesta segunda-feira (23), a Lei Complementar nº316/2019, que garante a circulação de ônibus com ar condicionado sem a necessidade de reajustar a tarifa dos usuários. De acordo com o Foztrans, os 15 veículos já estão recebendo o emplacamento e devem entrar em circulação nos próximos dias.  
 
O projeto proposto pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 17 de setembro determina que as empresas que compõe o Consórcio Sorriso coloquem em circulação 25 ônibus com ar condicionado até janeiro de 2020. Como compensação tributária proporcional, a legislação também concede isenção fiscal sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) do consorcio. 
 
“Ar condicionado em Foz do Iguaçu não é luxo e sim necessidade. Há muitos anos os usuários reivindicam a instalação desses equipamentos, e de uma maneira técnica e dentro da lei, conseguimos encontrar uma solução”, afirmou o prefeito.  
 
A proposição do Projeto de Lei Complementar (PLC) elaborada pela prefeitura foi necessária, pois o contrato firmado com o Consórcio Sorriso no ano de 2010 e com validade até 2025, não prevê a circulação de ônibus com ar condicionado.
Sair da versão mobile