Nova etapa de ampliação do Aeroporto de Iguazú será inaugurada na sexta

Na próxima sexta-feira (27) será inaugurada mais uma etapa da obra de remodelação e expansão do Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú , na Argentina. O terminal passa a contar com 26 novos pontos de check-in e um setor de pré-embarque que ocupa toda a expansão do prédio, com área internacional e de cargas.

As aeronaves ficarão em posição de estacionamento em frente a plataforma comercial, com quatro novas pontes de acesso para os passageiros. O estacionamento terá acesso direto ao prédio, com duas escadas e elevadores.

O projeto de ampliação e remodelação do Aeroporto de Iguazú que foi desenvolvido para ser sustentável, deve ser finalizado no final de deste ano.

O Aeroporto de Puerto Iguazú recebeu em 2018, 1.112.040 de embarques e desembarques, 11,3% a mais que em 2017. Neste ano, entre janeiro e março, passaram pelo local 384.897 passageiros. A expectativa é que neste ano passem pelo terminal 1,5 milhão de passageiros.

O aeroporto recebe diariamente entre 15 e 17 voos, das empresas Aerolíneas Argentinas, Latam, Flybondi, Norwegian e JetSmart. Em agosto está previsto o início das operações das empresa Air Europa, com voos para Madri, na Espanha.

A obra é um investimento conjunto entre o Ministério de Transporte da Nação, empresa concessionária e Aeroportos Argentina.

Fonte: La Voz de Cataratas

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Sair da versão mobile