Hotel na Vila Portes guardava quase 500 mil reais em cigarros

BPFron encontrou quartos lotados de caixas de cigarros contrabandeados

O Batalhão da Polícia Militar de Fronteira, (BPFron) apreendeu na noite de ontem, sexta-feira, 20, 430 mil reais em cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava guardada em um hotel da Vila Portes. A apreensão aconteceu no âmbito da Operação Hórus Sul, desencadeada em conjunto com várias forças de segurança.

De acordo com o BPFron, no início da noite, em ação da  Operação Hórus, programa VIGIA,  em conjunto com servidores da Receita Federal do Brasil, Força Nacional e apoio do SEOPI-MJ, Policiais Militares do BPFRON prestavam serviço na Aduana da Ponte Internacional quando receberam a informação que no hotel  localizado na Vila Portes teriam diversos  quartos lotados de caixas de cigarros de origem estrangeira.

Diante dos fatos foi direcionado esforço ao local em conjunto com os servidores da Força Nacional e Receita Federal, foi verificar o fato, chegando ao local foi constatado de imediato o ilícito, foram verificados diversos quartos que estariam lotados de caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

Foi solicitado apoio do caminhão da receita Federal para fazer o transporte da carga até a alfândega para que fossem tomadas as devidas medidas cabíveis. Totalizando 230 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, que rende a quadrilha criminosa um prejuízo de R$430.000,00.

Com assessoria

Sair da versão mobile