Audiência pública propõe alterações na regulamentação das lojas francas

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizou audiência pública para discutir a regulamentação de lojas francas em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Na última semana a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizou audiência pública para discutir a regulamentação de lojas francas em municípios de faixa de fronteira, entre eles Guaíra e Foz do Iguaçu no Oeste do Paraná.

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), que pediu a audiência, lembrou que a regulamentação para autorização e instalação dessa nova modalidade de comércio é imprescindível para evitar a insegurança jurídica para este regime aduaneiro especial.

Segundo ele, até hoje são editadas normas sem discussão prévia com os setores, deixando o Brasil impedido de comercializar produtos, enquanto os outros países vendem livremente para os brasileiros.

Na audiência, o prefeito de Guaíra Heraldo Trento, representou os 33 prefeitos das cidades-gêmeas de fronteira e destacou os avanços do projeto e a importância do apoio dos deputados federais. De acordo com Heraldo Trento, para viabilizar o projeto e torna-lo interessante aos empresários, ainda há algumas modificações legislativas a serem feitas.

Segundo o prefeito, a documentação com as sugestões para alterações definitivas na lei que estabelece a instalação das Lojas Francas em área de fronteira, estão sendo preparadas e em breve serão apresentadas para a apreciação dos deputados.

Rede Costa Oeste de Comunicação

Sair da versão mobile