Após cerca de 40 minutos, manifestantes liberam trânsito na Ponte da Amizade

Policiais aposentados e familiares protestaram contra projeto de lei que pretende dar força de polícia ao Exército.

Os manifestantes que fecharam a Ponte Internacional da Amizade na manhã desta segunda-feira, 16, liberaram o trânsito por volta das 11h. O bloqueio no sentido Brasil/Paraguai durou cerca de 40 minutos e gerou filas no lado brasileiro. O protesto foi realizado por policiais aposentados e familiares de policiais e ocorreu de forma pacífica.

Os manifestantes iniciaram o protesto por volta das 8h, no horário paraguaio, as 9h no Brasil, na Praça da Paz, seguiram em passeata até a cabeceira da Ponte da Amizade, realizaram o ato e, em seguida, retornaram à Praça da Paz. O protesto aconteceu em todo o país.

Os agentes que pertencem à Polícia Nacional do Paraguai protestam contra projeto de lei que pretende estabelecer força de polícia ao Exército Paraguaio. A proposta, apresentada pelo Ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, tem o objetivo de combater a guerra entre Narcotraficantes que foi intensificada nos últimos meses no país.

Além de pedir que a lei não seja aprovada, os manifestantes também pediram a renúncia do Ministro Villamayor. Eles também protestaram contra a desestruturação da polícia, que segundo eles, está sucateada.

 

Sair da versão mobile