Policiais paraguaios prometem fechar a Ponte da Amizade nesta segunda-feira, 16

Manifestantes são contra Projeto de Lei que garante poder de polícia ao Exército Paraguaio. Ponte da Amizade deve ser fechada às 8h da manhã.

Policiais de Alto Paraná estão prometendo fechar a Ponte Internacional da Amizade nesta segunda-feira, 16, em protesto contra o governo. De acordo com os representantes da categoria, às 7h da manhã eles se reúnem na Praça da Paz, em Ciudad del Este, e realizam caminhada até a Ponte da Amizade que deve ser fechada às 8h da manhã.

Segundo  Fermin Deleon, presidente da Associação de Policiais de Alto Paraná, o protesto é contra o projeto de emenda constitucional proposta pelo Ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, que daria poder policial às Forças Armadas do Paraguai, ou seja, ao Exército paraguaio. Para Firmin, o projeto poderia instituir uma nova ditadura no país.

O fechamento da Ponte deve ser por tempo indeterminado, “vamos fechar a Ponte até que o presidente retifique e dê oportunidade para que cada instituição cumpra sua obrigação constitucional” conclui Firmin.

O protesto deve ser realizado por policiais aposentados e familiares e acontece em todo o país.

Sair da versão mobile