Passagem do transporte coletivo pode chegar a 4 reais neste mês em Foz

Prefeito disse que proposta feita pela empresa está em estudo pelo Conselho Municipal de Transporte. Ele confirma reposição da inflação.

O contrato do Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu, assinado em 2010, prevê reajuste da passagem para o mês de setembro. Atualmente o preço está em R$ 3,75, com o reajuste o preço deve subir para 4 reais. A informação foi confirmada por Dilto Vitorassi, presidente do Sitrofi (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu).

De acordo com Vitorassi, a empresa realizou um levantamento, e concluiu que o preço da passagem deve subir para 4 reais. “O transporte coletivo urbano não pagava ICMS do combustível até abril desse ano, e agora começou a pagar, precisou comprar carrocerias novas e além disso teve algumas avarias, com isso os empresários alegam prejuízo, então fizeram um levantamento e a conta chega a R$ 4,03” explicou Dilto.

O prefeito Chico Brasileiro não confirmou o valor de 4 reais. Segundo ele, a empresa apresentou o levantamento ao Conselho Municipal de Transporte e a partir de agora os valores serão avaliados. “No momento certo nós iremos definir, mas isso está em estudo, não há uma definição ainda” afirmou.

O prefeito destacou também que durante dois anos a prefeitura tentou barrar o reajuste, porém a empresa conseguiu o direito na justiça “nós entendíamos que o preço já é um preço salgado, mas eles ganharam na justiça os dois anos seguidos, então dificilmente nós possamos escapar de um reajuste de acordo com a inflação” concluiu o prefeito.

Sair da versão mobile