Foztrans aguarda análise de projeto que pretende proibir ação de flanelinhas

Atuação de guardadores de carros nas principais vias do Centro tem incomodado comerciantes e motoristas da região

A Prefeitura de Foz do Iguaçu aguarda a tramitação do projeto de lei que pretende proibir a ação de flanelinhas em estacionamentos e vias públicas da cidade. De autoria da vereadora Inês Weizemann, a matéria tramita internamente nas comissões permanentes da Casa de Leis e deverá ser levada para apreciação em plenário nos próximos dias.

De acordo com o diretor superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, a Administração do Município vê a iniciativa com bons olhos. “Se trata de uma importante ferramenta para proteção do cidadão que se vê lesado com a ação destes indivíduos. Vejo com bons olhos. A questão dos flanelinhas é um problema constante, sobretudo no Centro de Foz do Iguaçu”, pontuou o representante da Prefeitura em entrevista à Rádio Cultura.

“Precisa ter mais fiscalização das forças de segurança para que a gente não saia prejudicado. Já pagamos as taxas do parquímetro e ainda somos cobrados por estes indivíduos que se apresentam como cuidadores dos carros. Se não pagamos, temos os veículos depredados. O poder público precisa agir”, comenta o comerciante Marcelo Figueiredo.

A reclamação do empresário é compartilhada por outros empresários que trabalham na Avenida Brasil. “Tem flanelinha que usa até colete. Já virou profissão. Se nada for feito, continuaremos nas mãos destas pessoas”, completou indignada a vendedora Sarah Matos.

Na avaliação do diretor do Foztrans, apenas com a aprovação do projeto de lei a Prefeitura poderá se manifestar de forma mais efetiva. “Não temos poder de proibir a ação destas pessoas. Isso irá ocorrer após a aprovação do projeto de lei com a posterior regulamentação por parte do poder Executivo. A orientação ao cidadão que se sentir lesado é denunciar eventuais abusos à polícia. A representação precisa ser formalizada para identificação dos responsáveis e tomada das providências cabíveis”, finalizou.

Sair da versão mobile