Dom Sergio de Deus assume Diocese de Foz do Iguaçu neste sábado, 07

Missa de celebração acontece às 18h na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. Nesta sexta-feira, 06, o bispo participa do programa Contraponto na rádio Cultura.

Foto: Arquivo/Rádio Cultura

Dom Sérgio de Deus Borges assume amanhã, sábado, 7, o comando da diocese de Foz do Iguaçu. A missa de posse acontecerá às 18h, na sede da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na região da Vila A. O evento contará com a presença de padres do município e região e será aberto à comunidade.

O sacerdote realizou o convite a população, “será uma grande alegria poder contar com a presença de cada pessoa, das comunidades e das famílias, vamos fazer uma bonita celebração, bonito momento de louvor a Deus e engrandecê-lo pela graça que nos concede”, disse.

O novo bispo de Foz foi nomeado pelo papa Francisco, no dia 17 de julho. O anúncio da escolha foi transmitido na mesma data pela Nunciatura Apostólica do Brasil, que parabenizou o sacerdote pela nova missão na sede iguaçuense, que estava vaga desde a morte de Dom Dirceu Vegini, em 29 de setembro de 2018.

Natural de Santa Catarina, Dom Sérgio tem 53 anos, é graduado em Teologia e Filosofia e especialista em matrimônio e família. Desde 2012 o sacerdote atuava como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal para a Região Santana, funções que deixou agora para trabalhar em Foz.

O bispo já se mudou e está hospedado na casa paroquial da diocese, onde aguarda a data da cerimônia canônica e toma nota sobre o andamento da Igreja Católica na Tríplice Fronteira. O sacerdote disse que está feliz com a mudança, mas que o período de adaptação e conhecimento pode ser longo. (Fonte: GDia)

Nesta sexta-feira, 06, o bispo participar do programa Contraponto – A Voz do Povo a partir das 11h da manhã e no sábado, a Rede Costa Oeste de Comunicação transmite a celebração da posse a partir das 17h30.

Sair da versão mobile