Fiscalização nas aduanas paraguaias poderão ser monitoradas online pela população

A Diretoria Nacional de Aduana (DNA) do Paraguai colocou em funcionamento um centro de monitoramento de postos de controle fronteiriços. Com o sistema as autoridades poderão detectar a passagem de mercadorias ilegais. O monitoramento poderá ser acompanhado pela população a partir do dia 15 de setembro.

O diretor da DNA, Julio Fernández, explicou que a ideia nasceu da proposta de divulgar o funcionamento do centro de monitoramento nos postos de fronteira. De acordo com Fernández, a tecnologia será instalada em todos os postos de fronteira onde há verificação de mercadorias.

“Até o momento os mecanismos utilizados para o monitoramento não são eletrônicos. A partir de agora, nos próximos dias, vamos começar a testar o uso de selos eletrônicos para ver como as cargas se movimentam. Assim, poderemos ver se os caminhões são desviados ou não da zona aduaneira e o tempo que todo o trâmite demora”, explicou

O monitoramento eletrônico poderá ser acessado pela população pela página na internet www.aduana.gov.py da Diretoria Nacional de Aduana, a partir do dia 15.

Sair da versão mobile