Polícia prende proprietário de área suspeito de desmatar 1,4 hectares de Mata Atlântica, em Ramilândia

Fonte: 5ª Cia BPAmb

Na segunda-feira (26), policiais militares lotados na 5ª Companhia de Polícia Ambiental, constataram uma denúncia de desmatamento sem autorização ambiental na Linha Cefézinho no município paranaense de Ramilândia.

No local a Polícia Ambiental encontrou desmatado 1,4 hectares de vegetação secundária, em estágio médio de regeneração, do bioma Mata Atlântica, além de 0,005 hectares de desmatamento às margens de um córrego (Área de Preservação Permanente – APP).

Diante dos fatos, por ter, em tese, infringido o art. 38 – Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, como também o art. 38-A – Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, ambos da Lei 9.605/98, o proprietário da área foi preso, e foi confeccionado o Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 19.000,00.

Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números 181 e (45) 3527-2424.

Sair da versão mobile