Body Scan detecta três mulheres tentando entrar no presídio com drogas em Foz do Iguaçu

Os flagrantes foram registrados neste sábado, durante visita íntima na PEF II e Laudemir Neves

Durante o procedimento de visitas realizados na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF 2), neste sábado, 24, agentes penitenciários flagraram duas visitantes tentando entrar na Unidade Penal com porções de maconha introduzidas nas partes íntimas. A Inspeção em aparelho de revista eletrônica body scan detectou às anormalidades e as visitantes entregaram os invólucros. As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil. Uma das apreensões pesou 120 gramas a outra 56 gramas. Uma das mulheres visitaria o companheiro a outra o pai e o companheiro.

Já na Cadeia Pública Laudemir Neves, outra mulher foi flagrada com substância análoga a maconha introduzida nas partes íntimas. O flagrante foi por meio do boddy scann. No invólucro continha 125 gramas da droga. Ela visitaria o marido preso. Foi encaminhada à Polícia Civil, onde ficará a disposição da autoridade judicial.

Os agentes foram treinados para atuar com o aparelho de escaneamento corporal. O equipamento é bastante preciso e eficaz para evitar que drogas e outros ilícitos entrem nas unidades. As apreensões são resultado da fiscalização das equipes de agentes penitenciários do Depen Paraná.

As mulheres flagradas com a droga, além de responderem criminalmente, ficam proibidas de visitar presos nas unidades penitenciárias.

Assessoria

Sair da versão mobile