Tempo segue seco e com temperatura amena

Falta de chuvas começa a afetar a saúde da população e há prejuízos para a agricultura.

Foz do Iguaçu segue sem chuvas nesta terça-feira, 20, com temperatura entre 10° graus a mínima e máxima de 22° graus. O sol aparece entre algumas nuvens. De acordo com o Climatempo a temperatura mais alta, 22° graus, será registrada por volta das 16h. Até sábado não há previsão de chuva.

O tempo seco já começa a preocupar, principalmente agricultores. O Simepar destaca que entre o oeste, noroeste e o norte do Paraná choveu muito pouco em agosto, situação que não deve mudar, pois as previsões não indicam sistemas mais organizados avançando por estes setores nos próximos dias. Além de afetar a saúde da população, há prejuízos para a agricultura.

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e litoral a semana segue com muita nebulosidade, com chuviscos/chuvas fracas ocasionais, e temperaturas amenas.

A estiagem, aliada as geadas do início de julho, que mataram o mato, tem favorecido às queimadas no estado. O Paraná teve um aumento de 10° de focos de incêndio em 2019 na comparação com o ano passado.

Sair da versão mobile