Prefeitura de Cidade de Leste lacra bombas de gasolina irregulares

Fonte: CDE Hot

A prefeitura de Cidade do Leste (PY) lacrou na última quarta-feira duas bombas de combustível de um posto da Copetrol, no Bairro Santa Ana. O comércio foi denunciado por um cliente à Diretoria de Defesa do Consumidor do Município.

Richard González, diretor da Defesa ao Consumidor, explicou que a denúncia foi constatada após verificação das bombas de combustível do posto, que vendia o produto sem a calibração necessária. A irregularidade se dava na diferença entre o litro de gasolina que saía da bomba e que o era pago pelo consumidor.

As duas ilhas de abastecimento ficarão lacradas até que seja feita a regularização do serviço. Segundo González, o proprietário do posto mostrou boa vontade e já entrou em contato com a distribuidora de combustível e com o Instituto Nacional de Tecnologia e Normalização, instituição responsável pela outorga do serviço.

O diretor de defesa do Consumidor alertou ainda, que o órgão continuará realizando fiscalizações aleatórias nos postos de combustível da cidade paraguaia, verificando a qualidade e quantidade de combustível das bombas.

Sair da versão mobile