Primeira alça do viaduto da BR 277 com a Costa e Silva deve ser liberada em breve

Obras estão em ritmo acelerado e a expectativa é de que o viaduto seja finalizado até o fim do ano

A expectativa é de que até o fim desse ano o viaduto Lyrio Bertoli, na BR 277, cruzamento com a Avenida Costa e Silva esteja pronto. As obras estão adiantadas e, segundo o inspetor Luiz Genova, da Polícia Rodoviária Federal, já está sendo planejada a abertura da primeira alça do viaduto. O acesso da BR para a Avenida Costa e Silva, sentido Paraguai/Foz do Iguaçu deverá ser liberado para o tráfego nos próximos dias.

Em entrevista à rádio Cultura, na manhã desta sexta-feira, 09, o inspetor da PRF disse que falta apenas alguns detalhes para a conclusão da pista, “a alça está bem avançada, quase terminada, faltando pintura e detalhes só do escoamento de água” explicou o inspetor, “estamos fazendo uma discussão interna para liberar essa via nos próximos dias” informou.

As obras que iniciaram em outubro do ano passado, tinham prazo inicial de 1 ano e 6 meses para conclusão (18 meses), no entanto, a empresa conseguiu adiantar o cronograma e a expectativa é de que seja concluída até dezembro desse ano, com pelo menos 4 meses de antecedência. O custo da obra é de 15,8 milhões de reais.

A obra é uma reivindicação de 20 anos dos moradores de Foz do Iguaçu e deve eliminar engarrafamentos e aumentar a segurança em um dos principais acessos da cidade. A BR 277 foi elevada, e embaixo dela está sendo construída uma rotatória, separando o trânsito da rodovia do urbano.

Imagens: PRF

Sair da versão mobile