Crea-PR intesifica fiscalização em rede hoteleira, grandes empreendimentos, obras e construções em Foz do Iguaçu

Serão verificados elevadores, aparelhos de ar-condicionado, sistema de gás GLP e outros itens de segurança

Com o objetivo de combater irregularidades que possam comprometer a segurança da população, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, Crea-PR, intensificará ações e fiscalizaçãona rede hoteleira, lojas, comércios, grandes empreendimentos como shoppings, além deconstruções e obras, em Foz do Iguaçu, entre os dias 5 e 9 de agosto.

Contando com a participação de fiscais e inspetores, além do gerente regional do Crea-PR, Geraldo Canci, a fiscalizaçãoirá verificar a segurança desses ambientes com relação à manutenção de elevadores, aparelhos de ar-condicionado, sistema de gás GLP e outros itens de segurança.Os fiscais também irão verificar se as atividades das Engenharias são executadas ou orientadas por profissionais registrados no Crea-PR, com a devida emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica.A ART é um formulário que deve ser preenchido pelo profissional com informações sobre o local, valores, proprietário e as atividades desenvolvidas.

De acordo com o gerente regional do Crea-PR, Geraldo Canci, o Conselho trabalha para que o número de irregularidades seja reduzido e para evitar riscos à segurança da população. “Foz do Iguaçu, por ser uma cidade turística, atrai um grande número de pessoas e necessita de cuidados especiais e da devida manutenção desses espaços públicos para garantir a segurança de todos”, explica Geraldo Canci.

Nas últimas duas operações em Foz do Iguaçu, uma delas em março, 155 obras foram fiscalizadas. Em maio aintensificação da fiscalizaçãoocorreu em58 obras públicas.

Assessoria

Sair da versão mobile