Manifestantes pedem paz e liberdade para trabalhar no Rio Paraná

Protesto aconteceu na região de Guaíra após contrabandista ser morto por militares do Exército.

Na manhã deste sábado, 03, alguns manifestantes foram às ruas em Guaíra para pedir paz e liberdade para trabalhar no Rio Paraná. O protesto aconteceu próximo à Ponte Ayrton Senna. A manifestação acontece após um homem ser morto por militares do exército enquanto transportava uma carga de cigarros em um barco no Lago de Itaipu.

Os manifestantes apresentavam faixas dizendo que não são a favores do crime, no entanto, defendem a vida. Eles também dizem, por meio de cartazes, que há inocentes no Rio Paraná. Eles também cobram mais emprego à população.

De acordo com informações da PRF, cerca de 50 pessoas estiveram na manifestação que foi acompanhada pela PRF e Guarda Municipal de Guaíra. O protesto foi pacífico.

Nos últimos dias a fiscalização tem sido intensificada no Lago de Itaipu com a presença policial do Exército, policiais militares do Batalhão de Fronteira, Polícia Federal, Força Nacional, entre outros, com o objetivo de combater, principalmente, o contrabando de cigarros e o tráfico de drogas. Duas operações estão sendo desencadeada na região de fronteira, a Hórus Sul e a Obturação.

 

Com informações e imagens da PRF

Sair da versão mobile