“Já identificamos maus policiais na região de Foz, aos poucos vamos tirá-los de circulação”, diz secretário de segurança

Afirmação foi feita menos de uma semana antes da prisão de dois policiais de Santa Terezinha de Itaipu flagrados com mercadoria ilegal em viatura.

Ontem, quinta-feira, 01, dois policiais militares que atuavam em Santa Terezinha de Itaipu foram presos ao serem flagrados transportando mercadorias ilegais com a viatura oficial da corporação. A prisão dos agentes aconteceu menos de uma semana depois de uma declaração do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel do Exército Rômulo Marinho Soares, que disse haver um diagnóstico de maus policiais na região de Foz do Iguaçu.

“A gente tem dito na secretaria que temos que tirar esse pessoal de circulação, e em Foz do Iguaçu temos um diagnóstico sério com relação a esse pessoal” declarou o Coronel. Ele destaca que as informações já foram repassadas ao comandante geral da Polícia Militar do Paraná, O coronel Péricles de Matos, e também para corregedores. “Aos poucos a gente vai tirando de circulação essas pessoas que não é para estar no nosso meio, não compartilhamos com os maus policiais” salientou o Coronel.

A afirmação foi feita na semana passada, durante o Primeiro Simpósio de Operações Policiais Militares de Fronteira que aconteceu em Foz do Iguaçu. De acordo com o Coronel, os policiais corruptos já foram identificados, no entanto, provas ainda estão sendo levantadas, “a gente sabe quem são os maus policiais, mas precisamos ter o que o Ministério Público e a justiça cobram, que são as provas”.

Ele informou que o serviço de inteligência da Polícia Militar está investigando e assim que houver a apuração completa uma operação deverá ser desencadeada para deter os agentes corruptos, “no momento que tivermos as provas, vamos fazer a operação para prendê-los” completou.

Vale ressaltar que, de acordo com as informações repassadas pelo Capitão André Ribas, comandante da Polícia Militar em Foz do Iguaçu, a prisão dos policiais em Santa Terezinha de Itaipu não está relacionada a nenhuma operação em especial. Eles foram flagrados após uma denúncia anônima e, a princípio, não há outros policiais envolvidos.

A operação foi desencadeada pelo Gaeco no dia 10 de dezembro. Denominada Desviados, a operação prendeu 10 policiais em Santa Terezinha de Itaipu. 

Sair da versão mobile