Presos usam bíblia para esconder maconha em presídio do Paraná

Inspeção foi realizada após advogado ser preso tentando passar celular pra um dos presos.

Nesta quinta-feira, 01, a Equipe de Apoio Operacional da Regional Curitiba do Depen PR, deslocou-se até a Delegacia de Pinhais com objetivo de realizar procedimento de revista estrutural e pessoal nos custodiados, contando com apoio do agente Penitenciário de plantão. A unidade é a mesma onde ontem, um advogado foi preso, ao ser flagrado passando um aparelho celular para um detento. Durante a averiguação foram encontrados celulares, baterias, carregador, fone do ouvido e maconha.

O que chamou a atenção foi a forma que os detentos escondiam os materiais ilícitos na cela. Um dos celulares estava escondido dentro de um pão e chegaram a esconder a droga dentro de uma bíblia, onde havia um “fundo falso”.

Para realizar a inspeção, todos os 65 presos foram removidos dos cubículos e conduzidos para a galeria de triagem. Assim que a extração foi concluída, iniciaram-se os trabalhos inspeção, não sendo constatadas alterações nas estruturas, porém equipe logrou êxito em encontrar os seguintes ilícitos:

-4(quatro) aparelhos celulares;
-115g de substância análoga à maconha;
-1 (uma) bateria de aparelho celular;
-1 (um) carregador para aparelho celular;
-1 (um) fone de ouvido;
-R$ 6,00 em dinheiro;
-Várias anotações relacionadas ao crime organizado.

O material apreendido ficou retido na delegacia para lavratura de boletim de ocorrência.

Assessoria

Sair da versão mobile