Polícia Federal desarticula laboratório de notas falsas

Falsificador, que foi preso, vendia as notas via whatsApp.

A Polícia Federal efetuou na manhã desta quinta-feira, 01, a prisão de um fabricante de cédulas falsas na cidade de Arapongas, interior do Paraná, que mantinha em sua residência um laboratório caseiro para confecção e venda das cédulas falsas através de aplicativo de mensagens.

O laboratório funcionava na residência do investigado, preso em flagrante durante a diligência. O investigado já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime em 2018 e segundo investigações das PF, permaneceu desenvolvendo atividades criminosas mesmo após ter sido posto em liberdade.

Durante a prisão foram encontrados vários objetos utilizados na fabricação de notas falsas, tais como estojos de estiletes, réguas específicas, bases para corte das cédulas, impressora de alta resolução, cédulas parcialmente falsificadas e comprovante de remessa de notas falsas para compradores finais.

Após ser interrogado pela Autoridade Policial, o indiciado foi encaminhado para o presídio em Londrina, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal e responderá por crime de Moeda Falsa cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

Assessoria

Sair da versão mobile