Doleiro Dario Messer é preso em São Paulo; Ele já está na Polícia Federal do Rio de Janeiro

O doleiro tem cidadania paraguaia e também era procurado pelas autoridades do Paraguai.

O doleiro Dario Messer, foi preso na tarde de de ontem, 31, no bairro dos Jardins em São Paulo (SP), foi transferido da capital paulista e foi levado durante a noite para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na zona portuária do Rio, onde passará a noite.

Hoje, quinta-feira, ele deverá seguir para o Complexo Penitenciário de Gericinó, onde ficará em um presídio onde se encontram os presos dos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, entre eles, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

Conhecido como o doleiro dos doleiros, Messer estava foragido da Justiça desde maio de 2018 e foi preso na casa de uma amiga em um condomínio de luxo nos Jardins, bairro de classe alta na capital paulista.

Com a aparência completamente diferente, Messer está bem mais mago, com o cabelo pintado e de barba. O doleiro tem cidadania paraguaia e também era procurado pelas autoridades daquele país.

Messer responde há vários processos abertos desde o final da década de 1980. Ele é acusado de movimentar cerca de R$ 6 bilhões de forma suspeita para empresários e políticos, entre eles, o ex-governador Sérgio Cabral. A ordem de prisão contra o doleiro foi expedida em maio de 2018, dentro da Operação Câmbio Desligo, conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

Agência Brasil

 

Sair da versão mobile