Aplicativo VAGO! para Estacionamento Rotativo será lançado nesta sexta em Foz

No aplicativo, os usuários poderão comprar créditos com cartão crédito, pagar avisos de irregularidade e acionar o parquímetro.

O Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (FOZTRANS) lança nesta sexta-feira (2) o aplicativo VAGO, do Estacionamento Rotativo – ESTARFI. O lançamento acontecerá às 8h30, na sede do Estarfi. No aplicativo, os usuários poderão comprar créditos com cartão crédito, pagar avisos de irregularidade e acionar o parquímetro. A plataforma já está disponível em vários municípios.

O aplicativo foi autorizado após a Câmara Municipal de Vereadores aprovar no mês de maio um projeto do Executivo que possibilita o pagamento do Estarfi por meio de aplicativo do celular. O aplicativo Vago! é da mesma empresa que já administra o Estarfi.

Veja como instalar:

1-) Você baixa o aplicativo no seu celular;

2-) Registra o Cartão de Crédito;

3-) Aciona o dispositivo, assim que estacionar;

4-) A taxa de estacionamento será debitada no seu cartão, assim como se houver multa por excesso de tempo de estacionamento;

5-) A fiscalização do veículo estacionado será feita pelas orientadoras de trânsito, que utilizarão um tablet ligado à central do aplicativo;

6-) Por esse meio, elas só precisarão consultar a placa, para verificar se o veículo está estacionado corretamente.

Sair da versão mobile