Operação do Gaeco cumpre 108 mandados de prisão nesta quarta-feira em várias cidades do Paraná

Foram cumpridos mandados em 40 cidades do estado no âmbito da Operação Sicário.

A Polícia Militar e o núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), deflagraram nesta quarta-feira (31) a Operação Sicário, voltada a coibir organização criminosa com atuação a partir de presídios.

Estão sendo cumpridos mandados em 40 cidades do Paraná, a maioria em Londrina e região, e em um município de São Paulo. Foram expedidos, pelo 3º Juízo Criminal de Londrina, 108 mandados de prisão preventiva, além de 100 mandados de busca e apreensão.

Os presos são suspeitos de pertencer a organização responsável por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comercialização e porte de armas, sequestro de pessoas, cárcere privado, crimes patrimoniais (roubos, latrocínios, estelionatos), falsificações, homicídios e tentativas de homicídio.

De acordo com o Gaeco, parte dos crimes tem como foco a obtenção de recursos para manutenção das atividades da facção, e outros – homicídios e tentativas de homicídio – são praticados para intimidar e silenciar desafetos e afastar bandos rivais.”

Fonte: Gazeta do Povo

Sair da versão mobile