Prefeitura inaugura Posto de Saúde do São Roque na próxima sexta-feira, 02

Solenidade acontecerá às 18h30 e contará com a presença do Prefeito Chico Brasileiro e do vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu entrega, nesta sexta-feira (02), a Unidade Básica de Saúde do São Roque, uma das mais modernas e amplas do município. A solenidade de inauguração está prevista para as 18h30 e contará com a presença do Prefeito Chico Brasileiro e do vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato. 
 
“Estamos muito felizes em poder concretizar essa obra tão aguardada pela população do São Roque e região. Vamos entregar uma obra com toda a dignidade e conforto que a comunidade merece”, disse o prefeito Chico Brasileiro. 
 
A entrega está sendo aguardada com muita expectativa, tanto pela comunidade quanto pela gestão. Depois de ter sido interrompida em 2016, em virtude das irregularidades, o governo municipal inaugura no São Roque uma das mais amplas e modernas unidades básicas de saúde. A UBS possui 650 metros quadrados e conta com cinco consultórios, salas de vacina, sala de inalação, de curativos, de acolhimento, de procedimentos, de coleta e de bem estar.
 
“Sabemos da expectativa da comunidade para o funcionamento da UBS, que é uma reivindicação antiga e de extrema importância para a população. Quando assumimos a gestão, redobramos os esforços para entregar uma unidade moderna, digna, ampla, e acolhedora”, exclamou Bobato, que fez parte das lutas para a construção do local. 
 
O investimento na UBS São Roque ultrapassou R$ 1,3 milhão, entre recursos do município e do Governo do Estado. A unidade integra a estratégia do Programa Saúde da Família e contará com duas equipes, compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade funcionará das 07h às 18h30. 
 
A UBS atenderá os moradores dos jardins Niterói, Vitória e São Roque, Cognópolis e Mata Verde. Uma região composta por uma população de aproximadamente seis mil pessoas. A nova unidade foi nomeada de Anair dos Santos de Quadros, em homenagem póstuma a uma servidora da saúde do município. 
 
Conquista 
A UBS do São Roque é a terceira nova unidade de saúde entregue pelo atual governo, incluindo a conclusão da UBS do Cidade Nova e do Jupira. No segundo semestre, estão previstas a conclusão da UBS do Jd Eliza e início da UBS do Bubas. 
Assessoria
Sair da versão mobile