Mais de 1200 pessoas prestigiaram a festa do Colono na Aparecidinha

Programação incluiu com a Caminhada da Natureza, almoço e apresentações culturais

Neste domingo, mais de 1.200 pessoas prestigiaram a tradicional Festa do Colono, na Comunidade Rural de Aparecidinha. O evento que chegou a sua 14º edição, comemorou o Dia do Colono (25 de julho) e o Dia do Agricultor (28 de julho). 
 
A festividade iniciou às 8h com a Caminhada da Natureza em um trecho de quase 10 km pelas estradas rurais de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, e que incluiu um ato de conscientização ambiental. Através de uma parceria entre o Instituto Conhecer para Conservar e o SOS Mata Atlântica foram plantadas mudas de árvores nativas na beira do Rio Tamanduá. 
 
Ao meio dia foi servido o tradicional almoço com costela ao som de apresentações musicais. No local também foram expostos produtos da agricultura familiar. O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito e secretário de saúde Nilton Bobato e a secretária extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade Rosa Maria Jerônymo participaram da festa. 
 
“Por muito tempo a área rural do municipio ficou esquecida pelo poder público. Nós estamos corrigindo esse problema histórico, ampliando as políticas públicas na área rural e em trabalhos de infraestrutura, a exemplo da pavimentação asfáltica. Mais de 20 km de estradas rurais que possuíam calçamento poliédrico foram asfaltadas e as ações continuarão avançando”, destacou o prefeito. 
 
As melhorias nas estradas rurais acontecem por meio de um convênio pactuado entre a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional. A Festa do Colono foi promovida pelas Prefeituras de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Agricultura, com apoio da Fundação Cultural, Guarda Municipal; sindicato rural de Foz do Iguaçu e  a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu.
Assessoria
Sair da versão mobile