Provas para candidatos a conselheiros tutelares serão aplicadas neste domingo, 28

O processo de escolha será composto por três etapas: prova de conhecimentos gerais e específicos (28/07), comprovação de experiência na área (12 a 16/08) e eleição unificada, no dia 6 de outubro.

Serão aplicadas neste domingo, no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), as provas de conhecimentos específicos para os 160 candidatos inscritos no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Foz do Iguaçu. 
 
O portão de acesso ao local de realização da prova será aberto às 8 horas e fechado às 08h45. A aplicação da prova terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, com quatro horas para conclusão.
 
Para atender a Portaria nº 298/2019 do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE/PR), para o uso de urnas eletrônicas no processo de escolha (em outubro), serão realizadas fotos dos candidatos após a realização do exame de conhecimentos específicos no mesmo local. Isso ocorrerá para atender ao padrão/formato de foto solicitada pelo TRE. Mais informações sobre a fotografia podem ser obtidas no Edital de Orientações para Realização de Fotografia, disponível no site. 
 
Também é importante que os inscritos acessem a área do candidato para imprimirem seus cartões, onde constam as informações de local de prova e ensalamento.
 
Etapas
O processo de escolha será composto por três etapas: prova de conhecimentos gerais e específicos (28/07), comprovação de experiência na área (12 a 16/08) e eleição unificada, no dia 6 de outubro. “A legislação prevê que o processo de escolha dos conselheiros seja feito pela população. No entanto, o município, através do CMDCA, faz uma seleção prévia, garantindo desta forma a qualidade do serviço”, explica a vice-presidente do CMDCA Mábile Caetano Cazela.
 
Após a eleição, será ofertado pelo CMDCA um curso de formação inicial com carga horária de 40 horas, tendo como exigência a frequência mínima de 75% e participação efetiva dos eleitos, titulares e suplentes, de caráter eliminatório. 
 
Serão eleitos 10 conselheiros tutelares, cinco para o Conselho 1 e cinco para o Conselho 2. A remuneração do conselheiro é de R$ 4.220,07 para 40 horas semanais.
 
Site para acessar os editais do Processo de Escolha de Membros dos Conselhos Tutelares de Foz do Iguaçu (PR):http://www.fundacaounespar.org.br/informacoes/3661/
Assessoria
Sair da versão mobile