Mais uma grande apreensão de cocaína é feita no Paraná

Só nesta semana apreensões da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal chegam a 5 toneladas de cocaína.

Equipes da PF e PRF abordaram, em conjunto, no posto da PRF do distrito de São Luís do Purunã que fica na cidade de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, um caminhão tanque com placas de Jaboatão dos Guararapes/PE. Ao averiguar o veículo, foram encontrados cerca de 500 quilos de cocaína. O veículo era conduzido por um homem de 37 anos.

Ao ser solicitada a documentação do veículo e do condutor pelos policiais, o motorista foi indagado a respeito da origem e destino da mercadoria transportada.  Após vistoria no compartimento de carga do veículo, que estava vazia, foram observadas pegadas em seu interior, o que levou a uma vistoria minuciosa. Local em que foi localizada a droga. Indagado sobre o entorpecente, o homem informou que a estava transportando até o município de Paranaguá.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal, em Curitiba/PR, com o veículo e  o entorpecente. Ele permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tráfico internacional de drogas com penas que podem chegar aos 15 anos de reclusão.

Nesta semana esta é a terceira grande apreensão de cocaína no Paraná. No início da semana a Polícia Militar apreendeu 3,3 toneladas no litoral, considerada a maior apreensão da história da Polícia Militar do Paraná, já em seguimento a mesma Operação, a Polícia Federal apreendeu, também no litoral, mais 730 kg. Com a apreensão desta quinta-feira, as apreensões no estado chegam a 5 toneladas.

Com assessoria.

Sair da versão mobile