Materiais cirúrgicos contrabandeados são apreendidos pelo BPFron

Equipamentos seriam utilizados em clínicas de estética e cirurgias médicas.

O BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira apreendeu, na tarde de ontem, terça-feira, 16, equipamentos cirúrgicos que estavam sendo contrabandeados do Paraguai. Os produtos foram encontrados em um veículo apreendido em Guaíra. O motorista do carro foi detido.

A apreensão ocorreu quando uma equipe do BPFRON realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra-PR quando avistaram um veículo Gol trafegando em alta velocidade pela via, momento em que foi realizado um breve acompanhamento tático utilizando-se de sinais sonoros e luminosos. Foi realizado abordagem ao veículo sendo localizado 7 volumes de produtos contrabandeados.

O que chamou a atenção dos policiais nesta ocorrência foi o contrabando e transporte de materiais cirúrgicos, que deveriam ter tratamento estéril, serem transportados em meio a outros produtos sem os devidos cuidados, o que demonstra que o crime de contrabando vai muito além da questão tributária.

Em nota, o BPFRON além para o risco à saúde pública, uma vez que desde os barcos  e veículos onde tais materiais são transportados não obedecem às mínimas condições de higiene e segurança a saúde além da logística utilizada sem qualquer tipo de seleção destes materiais que poderiam ser usados em clínicas de estética e cirurgias médicas.

Resultados desta ocorrência:

01 Maior encaminhado

01 Veículo apreendido

01 Volume de materiais hospitalares que deveriam ser estéreis

01 Volume de material de estética

01 Volume de bateria para celulares

02 Volumes contendo 02 processadores de áudio

02 Volumes de roupas e calçados

Sair da versão mobile