Famílias que perderam casa em incêndio precisam de doações de Materiais de Construção

Incêndio atingiu estrutura das residências que terão que ser demolidas. Doações de roupas já atingiu a meta.

O incêndio que atingiu seis casas na Vila C no último sábado, 13, foi de grandes proporções e atingiu a estrutura da residência. As paredes começaram a desmoronar sendo necessária a demolição de toda a casa. Com isso, as famílias irão precisar da solidariedade para conseguir reconstruir.

A rádio Cultura ouviu na manhã de hoje, segunda-feira, 14, o senhor José Cândido Basto Neto, que morava sozinho em uma das residências. Ele tem uma perna amputada e precisou da ajuda de um vizinho para sair da casa. “Não consegui tirar nada, nem meu óculos, estou sem, não estou enxergando nada” lamentou.

Para reconstruir a residência, seu José vai necessitar de ajuda da população. “Ele é encostado, só ganha 996 reais por mês, ele gasta muito com a perna dele, por que o medicamento é muito caro, então ele não tem condições de reconstruir a casa, o apelo que ele faz pro pessoal ajudar construir a casa dele” conclamou uma amiga.

O Conselho Comunitário da Vila C, na Rua Vila Velha, nº 50, abriu as portas para receber as doações. O Conselho fica na entrada da Vila C, ao lado do campo de futebol. É possível também entrar em contato com os organizadores das arrecadações:

Geny Mara Calazans – Tel/WhatsApp: 45 9 9919-6288 e Adailton – Tel/Whats: 45 9 9921-2687.

Importante ressaltar que a doação de roupas, que estava sendo requerida até ontem já atingiu a meta. Neste momento o essencial são materiais de construção.

Sair da versão mobile