Governo mantém suspense, mas deve parcelar reajuste de servidores em quatro anos

O funcionalismo reivindica a reposição da inflação de abril de 2018 a maio de 2019, de 4,94%.

O governador Ratinho Junior (PSD) recebeu, ontem, t(02), no Palácio Iguaçu, representantes de policiais civis, militares e demais servidores da área de segurança pública para tratar da data-base do reajuste salarial anual do funcionalismo público estadual. Apesar da expectativa, o governo, porém, não divulgou nenhuma proposta de reposição da inflação dos servidores do Executivo. A versão oficial do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), é de que a proposta será anunciada. Uma entrevista coletiva com Ratinho Jr foi convocada para amanhã, às 09 horas, no Palácio Iguaçu para tratar do assunto. O funcionalismo reivindica a reposição da inflação de abril de 2018 a maio de 2019, de 4,94%.

“O governo disse que vai dar uma resposta entre hoje à tarde e amanhã cedo especificamente sobre a data-base”, disse Bakri. “O governador foi claro, entre hoje à tarde e amanhã cedo ele está finalizando um pacote, e nesse pacote, envolve também além da data-base, a contratação de profissionais para a área de segurança”, afirmou o líder governista.

Extra-oficialmente, a informação corrente no Centro Cívico é de que o governo vai propor o pagamento parcelado da reposição de 4,94% nos próximos quatro anos.

Fonte: O Presente

Sair da versão mobile